O Envelhecimento Facial é um processo natural que todos enfrentamos, mas a boa notícia é que existem maneiras eficazes de lidar com ele.
Cada pessoa é única, e os tratamentos de revitalização facial são personalizados para atender às necessidades específicas de cada paciente, garantindo resultados naturais e harmoniosos.
Pacientes que apresentam a queda das sobrancelhas podem ser beneficiados pelo lifting de terço superior, que é um procedimento que, por meio de duas cicatrizes de 5 mm, dentro do couro cabeludo, permite a suspensão das sobrancelhas, tanto da região do meio das sobrancelhas, como a sua cauda.
Pacientes com as bochechas caídas (conhecida como buldogue), sulcos da face marcados (como bigode chinês), podem se beneficiar do facelift, que é a ritidoplastia ou cirurgia para correção da flacidez da face. Nesta cirurgia, reposicionamos os tecidos profundos da face, de maneira que suavizamos esses sulcos e elevamos as partes que estão caídas. A pele é tratada com muito cuidado para não dar a sensação de estar esticada demais.
Pacientes com flacidez na região do pescoço, como a papada, podem se beneficiar tanto da lipoaspiração desta região, como do tratamento profundo do pescoço, que é o necklift. Neste procedimento, tratamos gordura, músculos e glândulas do pescoço, que fazem com que esta região fique mais caída. Este tratamento de dentro para fora permite resultados mais naturais, elegantes e duradouros.
É muito comum associarmos esses procedimentos acima com a blefaroplastia e com a lipoenxertia de face, o que permite um tratamento global da face. A lipoenxertia permite que se recupere o volume perdido em áreas como as maçãs do rosto e região temporal.
Além disso, o laser de CO2 também pode ser usado para o rejuvenescimento da pele, devolvendo o brilho, reduzindo rugas finas, melhorando a qualidade da pele, a produção de colágeno e diminuindo manchas e poros.
Esses procedimentos podem ser realizados em conjunto ou separadamente, dependendo de cada caso e do desejo de cada paciente. A recuperação é pouco dolorosa e permite uma retomada de atividades diárias em geral em 14 dias.